Camilo Cándido abriu o placar para o Tricolor, mas Marcos Leonardo e Furch viraram o placar para os visitantes

Em estreia de Rogério Ceni na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Santos, na noite desta segunda-feira, 18, e perdeu por 2 a 1, de virada, em partida da 24ª rodada do Brasileirão. Furch e Marcos Leonardo marcaram para o Peixe, enquanto Camilo Cándido fez o único gol do Tricolor.
Com a derrota no confronto direto, o Bahia vê o Santos se aproximar no retrovisor. O Tricolor permanece com 25 pontos em 24 jogos, na 15ª posição, enquanto a equipe paulista tem um ponto a menos e está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Série B.
Agora o Bahia só volta a campo no sábado, 30 de novembro. O adversário será o Flamengo, no Maracanã, em confronto da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Assim que o árbitro apitou o início da partida, o Santos não tomou conhecimento do Bahia e partiu para cima dos donos da casa, mesmo com a Arena Fonte Nova pulsando. Com menos de um minuto, Lucas Lima encontrou bom passe para Marcos Leonardo que chegou na frente do gol e finalizou na trave esquerda de Marcos Felipe. O assistente, no entanto, levantou a bandeira e assinalou a posição irregular do atacante santista.
Logo na sequência, Jean Lucas foi lançado em velocidade, limpou a marcação de Kanu, mas Marcos Felipe saiu do gol a abafou a finalização. A bola ainda sobrou para Soteldo, mas a finalização do venezuelano desviou na zaga do Bahia e saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Marcos Leonardo desviou na pequena área e Marcos Felipe operou um milagre para evitar o gol do Santos.
Sem aproveitar a pressão inicial, o Santos diminuiu o ritmo e o Bahia passou a ter mais posse de bola. A primeira chance do Tricolor foi aos 17 minutos, quando Camilo Cándido pegou sobra da zaga santista e finalizou de pé esquerdo, obrigando João Paulo a fazer sua primeira grande defesa. Aos 23, Gilberto tentou surpreender o goleiro do Peixe em chute de fora da área, mas João Paulo acompanhou a bola saindo pela linha de fundo.
O paredão do Santos voltou a trabalhar aos 33, em finalização perfeita de Yago Fellipe, que entraria no ângulo, mas João Paulo voou e foi buscar, espalmando para escanteio. Seis minutos depois, Kevyson vacilou na saída de bola e Everaldo arrancou com a bola dominada pelo lado direito, invadiu a área e finalizou, mas o zagueiro João Basso se lançou na bola e conseguiu desviar para fora. Antes do intervalo, Bahia e Santos voltaram a chegar no ataque, mas não conseguiram balançar a rede.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×2 Santos – 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni.
Santos: João Paulo, Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes (interino).
Estádio: Arena Fonte Nova
Gols: Camilo Cándido, aos 14 minutos do segundo tempo; Marcos Leonardo, aos 27 minutos, Julio Furch, aos 48 minutos do segundo tempo;
Cartão amarelo: Lucas Mugni, do Bahia;Joaquim, do Santos;
Público: 41.431 torcedores;
Renda: R$ 1.301.641,00;
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (trio de SC);
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
(ATarde – Foto: Raphael Muller)
1 comentário
[…] Em estreia de Ceni na Fonte, Bahia sofre virada do Santos […]